Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /var/www/html/wp/wp-includes/functions.php on line 5535

54% das mulheres tiveram queda na libido na pandemia, aponta estudo

calendar Publicação: 03/12/2021 - Última atualização: 03/12/2021
clock 1min
Mirela Leme
Mirela Leme

Coordenadora editorial

Voiced by Amazon Polly

Resultados de pesquisa que indica que mulheres também tiveram mudanças no ciclo menstrual foram apresentados em conferência da Sociedade de Endocrinologia

Um estudo conduzido pelo Trinity College Dublin, na Irlanda, e apresentado recentemente na conferência anual da Sociedade de Endocrinologia confirmou o que mulheres têm sentido dentro de suas casas desde o início da pandemia: sua saúde mental afetou a sua saúde sexual e até mesmo a saúde reprodutiva.

Os resultados de uma pesquisa que ouviu 1.335 mulheres e foi divulgado no mês de novembro, apontam que 54% das mulheres experimentaram queda na libido em decorrência do efeito combinado da Covid-19 e as restrições à saúde mental.

Como as mulheres ouvidas pela pesquisa também estão em idade reprodutiva, 56% delas relataram mudanças em seu ciclo menstrual. Os problemas foram atrelados a relatos de depressão, ansiedade e má qualidade do sono.

Como combater sintomas da menopausa

Para além da Covid-19 e do estudo recém-publicado, é histórico que mulheres apresentam queda na libido durante a menopausa, além de sintomas incômodos como os calorões, a insônia, ganho de peso e alterações no humor.

Pensando nisso, o Vitaminas.com.vc criou um grupo exclusivo para apresentar uma novidade para apoiar as mulheres a se libertar dos sintomas da menopausa e pós-menopausa. Se você é ou conhece uma mulher nessa fase da vida, acesse o grupo e descubra tudo. Participe aqui do grupo. 


Referência:

– Society of Endocrinology

Mirela Leme
Mirela Leme

Coordenadora editorial