Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /var/www/html/wp/wp-includes/functions.php on line 5535

Estudo aponta: 67% de crianças nos EUA não comem ‘comida de verdade’

calendar Publicação: 07/09/2021 - Última atualização: 03/09/2021
clock 1min
Pedro Bezerra Souza
Pedro Bezerra Souza

Editor

O jovens norte-americanos aumentaram o consumo de alimentos ultraprocessados, aromatizados, açucarados e com níveis elevados de sal e carboidrato

Um novo dado que vem dos Estados Unidos é preocupante e inspira cuidados em todo o mundo, principalmente no Brasil. Das crianças e adolescentes entre 2 e 19 anos no país norte-americano, 67% não comem “comida de verdade”. A alimentação desse grupo se restringe a comidas ultraprocessadas, aromatizadas, açucaradas e com níveis elevados de sal e carboidratos.

O estudo que comprova a afirmação foi publicado no jornal científico JAMA (Journal of the American Medical Association). A análise mostrou que a maior parte desses alimentos mais consumidos vem congelado dos mercados, vendidos com a máxima da facilidade de colocar no microondas e ter uma refeição pronta.

O consumo dos congelados saltou de 2,2% no ano de 1999 para 11,2% neste 2021. Os estudiosos complementam que, em seguida, vêm os salgadinhos de saco e as sobremesas embaladas. Esses, passaram de 10,6% para 12,9% do consumo total.

O médico e especialista da Jolivi Natural Health, Dr. Mikhael Marques, faz um alerta sobre o consumo de alimentos ultraprocessados. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) já sinalizou que a ingestão dessas ‘comidas’ representa um risco ao câncer tanto quanto o tabagismo”, enfatiza.

Os dados atualizados da pesquisa, entretanto, não são de todo ruins. Os novos números mostraram que houve uma redução no consumo de bebidas açucaradas: elas caíram de 10,8% para 5,3%. A informação é valiosa porque o elevado consumo de açúcar por jovens está diretamente relacionado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Se você gosta de consumir doces, está na hora de conhecer o Gli Sense – o suplemento natural do Vitaminas.vc com picolinato de cromo, vitaminas, minerais, café verde e pimenta.

Referência

Wang L, Martínez Steele E, Du M, et al. Trends in Consumption of Ultraprocessed Foods Among US Youths Aged 2-19 Years, 1999-2018. JAMA. 2021;326(6):519–530. doi:10.1001/jama.2021.10238

Pedro Bezerra Souza
Pedro Bezerra Souza

Editor