Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /var/www/html/wp/wp-includes/functions.php on line 5535

Uso de cigarro eletrônico pode dobrar risco de disfunção erétil

calendar Publicação: 02/12/2021 - Última atualização: 02/12/2021
clock 1min
admin
admin

Voiced by Amazon Polly

Primeiro estudo que relaciona o vaper com a saúde sexual masculina apontou que os homens que utilizam o produto têm o dobro de riscos de desenvolver disfunção erétil

Na quarta-feira, 1º de dezembro, um estudo norte-americano publicado na revista científica American Journal of Preventive Medicine indicou que os homens que consomem cigarros eletrônicos diariamente têm o dobro de riscos de desenvolver disfunção erétil, a incapacidade de manter a ereção para uma relação sexual satisfatória.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram os dados de 11.207 homens adultos com idade entre 20 e 65 anos não diagnosticados com nenhuma doença cardiovascular. 

Desses mais de 11 mil participantes, quase metade afirmou ser ex-fumante de cigarros eletrônicos, enquanto 21% ainda eram usuários do vaporizador. 14% dos entrevistados era consumidor de outros produtos de tabaco. 

O estudo mostrou que os participantes que consomem o cigarro eletrônico diariamente eram mais propensos a relatar disfunção erétil, independentemente da faixa etária ou fatores de risco. 

Combata a disfunção erétil de modo natural

Em seu Dossiê Saúde Essencial, o Dr. Carlos Schlischka, especialista da Jolivi Natural Health, oferece dicas para os homens enfrentarem o problema da impotência, substituindo os medicamentos tradicionais por soluções naturais.

A mucuna pruriens é um potente afrodisíaco que aumenta o desejo sexual

Uma das alternativas recomendadas pelo médico é o consumo da mucuna pruriens, uma erva medicinal chamada de feijão mágico por alguns pesquisadores. O ideal é falar com o médico e chegar à melhor dosagem, que pode ser feita em conjunto com outros suplementos sugeridos pelo médico no Dossiê Saúde Essencial.

*Sob supervisão de Mirela Leme

Referências:

  • Dossiê Saúde Essencial. Dr. Carlos Schlischka. Jolivi Natural Health 
  • Association of E-Cigarettes With Erectile Dysfunction: The Population Assessment of Tobacco and Health Study El-Shahawy, Omar et al.American Journal of Preventive Medicine
admin
admin