Notice: WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /var/www/html/wp/wp-includes/functions.php on line 5535

Pesquisa: 68% dos brasileiros não encontram conteúdo confiável sobre diabetes; o infovital entrega esse material

calendar Publicação: 26/11/2021 - Última atualização: 21/02/2022
clock 1min
admin
admin

Voiced by Amazon Polly

Um levantamento mostrou que a maioria dos brasileiros não sabe onde consumir conteúdo de credibilidade sobre tratamentos, fatores de risco e prevenção ao diabetes; aqui no infovital, eles podem encontrar todo esse material

Um levantamento feito pela empresa alemã do ramo de tecnologia e ciência, Merck, apontou que 68% dos brasileiros não sabem onde encontrar conteúdo confiável sobre diabetes. Os dados também mostraram que 82% dos consultados desconhecem outros alimentos que são vilões à doença para além dos doces, como pães e massas.

A pesquisa também avaliou o conhecimento da população de países como México, China, Portugal, Indonésia, Emirados Árabes, Vietnã e Rússia sobre o diabetes. Em escala mundial, o Brasil é o 4º país com maior número de diabéticos no mundo – fica atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.

No nosso país há cerca de 13 milhões de pessoas convivendo com o diabetes, mas a apuração da Merck mostrou que a maioria delas têm dificuldade para encontrar informações de qualidade e credibilidade para começarem a adotar um estilo de vida que, de fato, previna as consequências da doença.

Quando essas pessoas foram questionadas sobre os possíveis fatores de risco para o diabetes, 66% delas citaram a obesidade como um agravante; 69%, o histórico familiar e 76% afirmaram terem ciência de que o elevado consumo de alimentos ricos em açúcares pode aumentar o risco de desenvolver a doença. 

Conteúdo de diabetes no infovital

O infovital conta com dezenas de conteúdos confiáveis sobre diabetes, todos construídos à base de pesquisas científicas e recomendações de médicos especialistas de renome nacional e internacional. Por aqui, você pode conferir matérias como:

  • Pré-diabetes: o problema não tem sintomas, mas representa grande risco ao corpo. Médico renomado mostra como descobrir e reverter o quadro.
  • Chega de comer açúcar: como diminuir o consumo para fugir do diabetes. Até o Ministério da Saúde entrou na roda para fazer o brasileiro comer menos açúcar. Como fazer sua parte e evitar o diabetes? Especialista ensina dicas práticas.
  • Comer frutas contra diabetes? Esse estudo diz que sim. Pesquisadores australianos descobriram que comer duas frutas ao dia ajuda a controlar o diabetes. Mas quais frutas comer? Veja detalhes aqui.

E não são só esses materiais. Neste link você pode acessar todos os conteúdos que já foram — e serão — publicados no infovital sobre tratamentos, fatores de risco, alimentação adequada, suplementação para combater o diabetes. Novidades da ciência sobre a doença também entram neste radar.

admin
admin